Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Descaso

Da promessa de polo gastronômico a parque para idosos, terreno na Heitor Beltrão está abandonado

Terreno é espaço usado para esconderijo de dependentes químicos e até sexo rola no matagal alto

Imagem de destaque da notícia

Um terreno abandonado na esquina das ruas Marques de Valença com Heitor Beltrão tem causado transtornos, medos e preocupações para os moradores do seu entorno. Nas imagens obtidas pelo portal Grande Tijuca através de um morador que pediu anonimato, o mato alto seria prato cheio para diversas irregularidades. O terreno pertence ao Rio Trilhos.

"Esse terreno da avenida Heitor Beltrão esquina com Marques de Valença necessita ser capinado e cuidado! Ele encontra-se abandonado, sendo refúgio de moradores de rua e usuários de drogas, além de ter uma guarita abandonada que eles fazem de casa, assaltando as pessoas ao redor e roubando partes estruturais públicas, como fio e canos", relatou a moradora.

Segundo a moradora, há queimada de fios furtados no terreno. Até cenas de sexo foram flagrados, conforme vídeo divulgado abaixo.

Muitas promessas e nenhum resultado

O terreno em questão já foi prometido por políticos se transformar em diversas ações. Em julho de 2021, haviam prometido que ali seria um polo gastronômico. O terreno havia sido limpo. Três meses depois, moradores já haviam denunciado que o terreno estava abandonado. Em novembro de 2021, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) havia anunciado que o espaço seria um "Parque dos Idosos", um investimento de R$ 5 milhões e seria um complexo de atividades físicas para a terceira idade, com equipamentos de ginástica e que pode se transformar em um teatro para 150 lugares, piscina térmica, sala de reunião e pistas de caminhada.

Procuramos o Governo do Estado. Em nota, afirmou que o projeto para a construção do Centro da Terceira Idade, na Tijuca, será atualizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades (SEIC). A implantação estava sob a responsabilidade da antiga Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), que foi extinta.

Já a Rio Trilhos, informou que o imóvel foi vistoriado, sendo constatada a necessidade de realizar limpeza local, porém não foram encontrados moradores ou ocupantes na área. Quanto a área interna, de responsabilidade da RIO TRILHOS, informamos que estamos empenhados e agilizar a logística para manutenção dos imóveis, em razão da recente alteração de Diretoria.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis