Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cabo de guerra

Moradores denunciam 'decibéis altos' de estabelecimento no Shopping Boulevard

Segundo quem mora perto do shopping, o Aleza Vila extrapola no som e incomoda vizinhança

Imagem de destaque da notícia

Imagine "um lugar onde você pode viver momentos únicos enquanto desfruta de uma música ao vivo, saboreia petiscos deliciosos, bebe um choppinho bem gelado e se conecta com pessoas maravilhosas. A Aleza Vila é esse lugar: Sob o céu de Vila Isabel, sem barreiras, só energia positiva e muita diversão". E é esse lugar, cujo texto foi extraído do site do Shopping Boulevard, que tem tirado o sossego de moradores do entorno do Shopping Boulevard. O motivo: o volume acima do permitido.

Para um morador da Rua Barão de São Francisco, o barulho, que estria acima de 80 decibéis, entra nos apartamentos e não dá paz, principalmente para pessoas mais idosas.

"Tenho 70 anos e minha mulher 66 anos e diversos moradores na faixa de 80 anos estão nessa situação. Há também crianças autistas, com paralisia, síndrome de Down e se recuperando de câncer que não tem sossego. Um verdadeiro ato de desumanidade", lamentou Laury Conceição.

Ele afirma ter procurado a Subprefeitura e demais órgãos do município.

"Já reclamamos na Ouvidoria da Prefeitura e Subprefeitura da Grande Tijuca, sem resposta".

Aberto recentemente, o espaço tem música de quinta a domingo e fica no terraço do Shopping Boulevard.

Procuramos o Shopping Boulevard. Em nota, informa que o compromisso do empreendimento com os moradores locais é primordial e, por isso, segue rigorosamente as normas estabelecidas. O funcionamento da Aleza ocorre de quarta a domingo, das 15h às 23h, no entanto, é importante ressaltar que as atividades musicais se encerram todos os dias até as 22h e, aos domingos, às 21h, em conformidade com a legislação vigente sobre o silêncio e os padrões de decibéis estabelecidos. O Shopping Boulevard segue à disposição dos moradores e autoridades para quaisquer esclarecimentos.

Também procuramos a Aleza Vila que, até o fechamento desta reportagem, não se pronunciou.

Procuramos a Subprefeitura da Grande Tijuca informa que já entrou em contato com a organização do evento solicitando que o volume esteja dentro do limite estabelecido.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis