Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rotina

Paralisação do Sistema Guandu, sob gestão da Cedae, afeta o abastecimento na Grande Tijuca

Normalização dos serviços devem ocorrer em até 72 horas, informa Águas do Rio

Imagem de destaque da notícia

Responsável pela produção de água tratada para 80% da Capital e Baixada Fluminense, o Sistema Guandu, administrado pela Cedae, teve a operação paralisada, na manhã desta terça-feira (30/01), afetando diretamente a distribuição de água realizada pela Águas do Rio, que precisou ser interrompida nos municípios do Rio de Janeiro (Centro e zonas Norte - INCLUINDO A GRANDE TIJUCA - e Sul), Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti.

A retomada do abastecimento nestas localidades ocorrerá assim que for restabelecida a produção integral de água tratada no Sistema Guandu. No entanto, a normalização do fornecimento poderá levar até 72 horas, especialmente nas pontas de rede e regiões elevadas. A concessionária aguarda mais informações da companhia estadual sobre a retomada deste importante sistema da Região Metropolitana.

Vale ressaltar que também há um abastecimento reduzido devido paralização do Sistema Guandu desde terça-feira (30).

A Águas do Rio orienta os seus clientes a reservar a água de cisternas e caixas d"água para atividades prioritárias, até a regularização do abastecimento, e ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195 para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis