Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Previnam-se

Rio tem previsão de fortes tempestades para os próximos três dias

Chuvas podem atingir a marca de 200mm/24horas em alguns pontos

Imagem de destaque da notícia

E o alerta foi feito: a previsão para os próximos três dias é de chuva, muita chuva. E forte, com possibilidades de ultrapassar 200mm em alguns pontos da cidade. A orientação é de evitar sair de casa ou qualquer lugar seguro quando ocorrer a tempestade.

Segundo o Alerta Rio, nesta quinta-feira (21/03), a maior parte do dia será de nebulosidade variada e temperaturas altas, mas a aproximação de uma frente fria irá ocasionar mudança no tempo nesta noite na cidade do Rio. Desta forma, o céu estará passando de parcialmente nublado para nublado ao longo do dia, com previsão de pancadas isoladas de chuva moderada a forte a partir da noite, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado. As temperaturas apresentarão elevação, com mínima prevista de 24°C e máxima de 41°C.

Ainda segundo o Alerta Rio, entre o final da noite desta quinta-feira (21/03) e a tarde do sábado (23/03), a aproximação e passagem de uma frente fria e o posterior transporte de umidade deixarão o tempo instável na cidade do Rio. A previsão é de pancadas isoladas de chuva moderada a forte a partir do final da noite desta quinta-feira (21/03), se estendendo para a madrugada de sexta-feira (22/03), acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte (até 75,9 km/h). Ao longo da sexta-feira (22/03), a previsão é de chuva moderada de forma contínua, podendo ser pontualmente forte a muito forte. No sábado (23/03) a chuva permanece com intensidade moderada, ainda podendo ocasionar acumulados elevados em 24h. A chuva poderá passar de 40 mm/h e 200mm/24h em pelo menos um ponto da cidade. As temperaturas estarão em declínio acentuado.


A Marinha do Brasil emitiu um Aviso de Ressaca, iniciando às 15h de sexta-feira (22/03) até 03h de domingo (24/03), com previsão de ondas de 2,5m a 3,0m de altura.

No domingo e na segunda-feira (24 e 25/03), uma área de baixa pressão no oceano, manterá o céu nublado a encoberto na cidade, com previsão de chuva fraca a moderada de forma isolada ao longo destes dias. A chuva poderá passar de 10mm/h em pelo menos um ponto da cidade.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis