Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Retrospectiva 2023

Vereador Márcio Ribeiro faz balanço do seu mandato no Legislativo em 2023

Um dos projetos que mais celebra é o programa de castração e microchipagem de animais

Imagem de destaque da notícia

Passado o ano de 2023, é hora de fazer um balanço do que foi feiro neste ano. O vereador Márcio Ribeiro (Avante) fez uma "retrospectiva" do ano parlamentar. Segundo o vereador, dentre as atribuições que lhe são concedidas, está a aproximação do poder público com a população.

Ele relata os feitos dele e sua equipe na região da Grande Tijuca

"Trabalhamos muito para o ordenamento urbano, além da modernização da antiga iluminação para as novas de LED, trazendo mais segurança para o bairro, e o início da melhoria do pavimento do bairro com diversas ruas já contempladas com o Programa Asfalto Liso; também lutamos pela revitalização das nossas praças e as melhorias dos serviços nas Clínicas da Família. Trouxemos, ainda, o programa de castração e microchipagem animal, além de aproximar a vacinação da população e seus pets", explicou Ribeiro.

O vereador também celebrou ter participado do programa de controle de enchentes.

"Quem não se lembra das históricas inundações na Praça da Bandeira, Maracanã e Tijuca, e que hoje estão apenas no passado? Eu tive a honra em ter participado da primeira fase do programa de controle de enchentes como subprefeito e, agora como vereador, estar participando de uma nova fase, a transposição do Rio Maracanã, onde o excesso das águas irá diretamente para a Baía de Guanabara. Também serão feitas as obras de microdrenagem nas ruas Dona Maria, Maxwell, Dona Zulmira, Rua dos Artistas, Felipe Camarão, entrada da Rua Ribeiro Guimarães, entre outras".

Além disso, enfatizou a luta contra a receptação de metais e cabos em ferros-velhos da região.  

"Nas comunidades recuperamos diversos espaços comuns trazendo mais qualidade de vida e dignidade para os moradores. Na Câmara dos Vereadores tive mais de 137 leis aprovadas, entre autoria e coautoria, e mais de 200 projetos de leis encaminhados. Abrimos uma Frente Parlamentar de fiscalização de ferros velhos para coibir os estabelecimentos que compram material sem procedência - como fios, cabos e qualquer outro material de valor econômico relevante como portas, portões e esquadrias - de comercializarem, evitando ainda os roubos no bairro", finalizou. 

Nos dois primeiros anos de mandato, Márcio ressaltou que fez parte da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira. Hoje, é vice-presidente das Comissões de Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, Lazer e Eventos, onde proporciona debates que afetam diretamente a vida da população. Além disso, é membro em mais de 30 frentes que aprimoram a legislação em diferentes temas.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis