Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Apertando o cerco

Prefeitura do Rio interdita ferro-velho irregular na Tijuca

Ação contou com o apoio da Subprefeitura da Grande Tijuca e Secretaria de Ordem Pública

Imagem de destaque da notícia

Um ferro-velho irregular foi interditado, na manhã desta segunda-feira (12), na rua São Miguel, na Tijuca, Zona Norte do Rio. A Subprefeitura da Grande Tijuca e a Secretaria de Ordem Pública, junto com outros órgãos públicos, identificaram que o local não possuía os documentos necessários e não tinha licenciamento para funcionar. Na chegada dos fiscais, o dono do ferro-velho fugiu do local.

Moradores da região alegam que o local recebia muitos materiais frutos de roubo e furto, como fios de cobre.

"Mais um ferro-velho foi interditado pela Secretaria de Ordem Pública que realiza diariamente ações de fiscalização em ferros-velhos para fazer com que eles cumpram a lei, tenham produtos com procedências conhecidas, instalem as câmeras de segurança previstas em lei. Nós vamos continuar fazendo esse trabalho pra coibir cada vez mais furtos de cabos e fios que prejudicam a vida das pessoas, a população carioca, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

"Esse foi mais um ferro-velho que interditamos nessas operações. Nesse caso específico, a calçada estava totalmente ocupada, impedindo a passagem dos moradores e o dono, por vezes, usava até parte da rua. Era um local pequeno e, mesmo assim, totalmente irregular", disse o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans.

O local já foi alvo de outras operações por parte da Prefeitura e, mesmo notificado, o dono do ferro-velho continuava a funcionar de maneira irregular.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, Light, Águas do Rio e Comlurb.

Um problema recorrente

No último dia 16 de maio, outro ferro-velho foi alvo de operação na Tijuca, desta vez na Rua dos Araújos. Na ocasião, foi demolido. Furto de cabos, fios, materias metálicos como alumpinio e demais itens tem sido um grande transtorno para moradores da Grande Tijuca. O portal GT já havia feito reportagem sobre esse "calcanhar de Aquiles"

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis