Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Crime ambiental

Mulher que estaria envenenando árvores volta a agir na Tijuca

Ação foi flagrada por câmeras de segurança de um condomínio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mulher que estaria envenenando árvores, na manhã desse domingo (12), foi flagrada em atitude suspeita, na Tijuca. Segundo moradores, a idosa foi filmada, por câmeras de segurança, passando algo no tronco de uma árvore.

No vídeo, é possível ver uma mulher de boné, blusa preta e calça comprida bege aproximando-se da árvore e colocando alguma coisa no tronco, indo embora em seguida.

De acordo com moradores, há cerca de um ano, começaram a surgir marcas azuis e perfurações no tronco de árvores da rua Afonso Pena, e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) deu início a uma investigação, após denúncia feita à Secretária Municipal de Ambiente e Clima (SMAC).

No mês de abril do ano passado, a DPMA fez uma perícia no local e, no laudo técnico, identificou que havia sinais de envenenamento em várias árvores. Na época, síndicos e funcionários de prédios foram chamados para prestar depoimento, mas o autor não havia sido identificado em câmeras do local.

Foto: Morador

Na Grande Tijuca, vários moradores reclamam da falta de podas de árvore na região que, muitas vezes, dependem da concessionária Light S.A para serem realizadas. 

As árvores plantadas na região são originárias da mata atlântica brasileira.

O portal Grande Tijuca procurou a Secretária Municipal de Ambiente e Clima (SMAC) e a  Secretaria de Polícia Civil, para que se pronunciassem sobre o caso.

A Secretaria de Estado de Polícia Civil disse em nota que "de acordo com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), as investigações sobre os casos citados seguem e os agentes continuam realizando diligências para identificar e responsabilizar criminalmente os suspeitos do delito. Imagens de câmeras de segurança são analisadas e outras diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos".

Já a Secretaria  Municipal de Ambiente e Clima (SMAC) da Prefeitura do Rio não se manifestou sobre o fato até o fechamento da matéria.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis