Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Até na virada

Dupla tenta invadir casa na Tijuca na noite do Réveillon

Criminosos fugiram com barulho disparado por alarme e não levaram nada

Imagem de destaque da notícia

Nem na noite de Réveillon os criminosos não descansam. Uma dupla invadiu uma casa na Rua Almirante Cochrane, na Tijuca, na noite do dia 31 de dezembro. Nas imagens obtidas pelo portal Grande Tijuca, é possível ver os dois bandidos pulando o muro de um imóvel abandonado, que seria da Federação de Dentistas do Rio de Janeiro, colado na casa que foi invadida. Os criminosos não conseguiram levar nada.

"Não levaram nada, eles se assustaram com o barulho que a câmera faz de alerta, os moradores da casa estavam todos em Angra dos Reis, um familiar teve que arrombar a casa para pegar um dos bandidos que estava escondido no interior de uma casa abandonada. Inclusive essa casa abandonada fica ao lado da minha casa, ela pertence a federação de Dentistas do RJ", relatou o proprietário do imóvel.

Segundo a vítima, um criminoso foi preso e o outro conseguiu fugir. Não conseguimos falar com o 6ºBPM para ter mais informações sobre a prisão.

Casa abandonada é palco de furtos

Segundo a vítima, a casa da Federação dos Dentistas do Rio de Janeiro é alvo de furtos.

"Todos os dias invadem essa casa para subtrair algo de lá, já roubaram as janelas, já roubaram portas, tubulação de água, os moradores reclamam e não tem retorno nenhum, nem da polícia e nem da Federação de Dentistas"

Não conseguimos contato com a Federação de Dentistas do Rio de Janeiro. Já a Polícia Militar, informou que "após denúncias de que uma casa seria utilizada como abrigo de criminosos que praticam furtos nos bairros da Grande Tijuca, na Rua Almirante Cochrane, uma equipe policial do 6°BPM foi enviada ao local, mas nada foi constatado.

De acordo com o comando do batalhão, cerca de 30% das prisões realizadas pela unidade no mês de dezembro foram de criminosos que praticam furtos em residências e estabelecimentos comerciais. As prisões foram realizadas, em sua maior parte, durante a madrugada, maior horário de atuação desses criminosos. Em dezembro de 2022, o 6° BPM realizou a prisão do criminoso vulgo "Homem Aranha", responsável por mais de 100 furtos à residência na região da Grande Tijuca.

Vale destacar o fator da reincidência criminal, já que os indivíduos são colocados em liberdade após Audiência de Custódia por se tratar de crimes de menor potencial ofensivo.

O comando do batalhão reitera a importância da colaboração da população com o registro dos casos em delegacia, denúncias por meio dos canais oficiais da corporação, além das redes sociais do próprio batalhão e grupos de whatsapp dos bairros cobertos pela unidade".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis