Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Gothijuca City agradece

Conheça Rafael Bueno, o Batman que circula pelas ruas da Tijuca

Rafael tem transtorno de espectro autista e passeia diariamente pelas ruas do bairro vestido de homem-morcego

Rafael e o padrasto Renato. Parceria em família (Foto: Renato Cantharino)
Rafael e o padrasto Renato. Parceria em família (Foto: Renato Cantharino)

Na última quarta-feira (28), um vídeo circulando nas redes sociais mostrava uma pessoa vestida de Batman, passeando pelas ruas de Gotham...ops, Tijuca. O "Cavaleiro das Trevas" aparecia sozinho, como se monitorasse a segurança do bairro. O portal Grande Tijuca teve acesso à identidade do Bruce Wayne tijucano.

Trata-se de Rafael Bueno. Um jovem de 20 anos, apaixonado pela história do homem-morcego. Rafael é uma pessoa com transtorno de espectro autista e sempre gostou de se vestir como o super-herói. Morador da Rua Paula Souza, ele faz a aalegria da criançada do bairro.

"O Batman é um personagem que identifico desde a infância, desde que eu me entendo como gente. Pelo menos uma vez por dia, na parte da tarde, faço minha ronda. A criançada me vê na rua, pede pra fazer foto. Fico muito feliz", relatou Rafael, que tem 1,90m de altura. Porte de herói.

E o herói, além de vigiar Tijuca City, busca parceria para rondas.

"Galera pergunta se eu tô procurando o Robin. Digo que eu procuro a Mulher Gato", diverte-se.

Ator-morcego

Rafael possui um canal de filmes em que o conteúdo exibido são...filmes sobre o Batman. Ele e amigos fazem filmes em que ele atua como o homem-morcego. Vocês podem acompanhar os filmes clicando no Instagram ou YouTube da TVC Produções.

Mais que um simples mordomo

Um dos parceiros de vida do Rafael é o seu padrasto. O jornalista Renato Cantharino. Inclusive, no dia do lançamento do último filme do Batman, ele fez uma surpresa.

"Um dia ele havia pedido que eu me vestisse de Alfred. Mas o assunto caiu no esquecimento. No dia do lançamento, eu me vesti de mordomo e fui acompanhá-lo com os amigos no cinema. Ele e os amigos fantasiados de Batman, Coringa, etc...eu de Alfred".

"Ele me mudou como pessoa, aprendi a ver o universo dele com outros olhos. O mundo do Rafael é muito mais divertido e talvez eu o inveje por isso", derrete-se Renato.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis