Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Samba Solidário

Salgueiro realiza a segunda Feijoada Virtual com roda de samba solidária

Escola quer aumentar as doações para a campanha de arrecadação de alimentos

Foto: Divulgação/ Salgueiro
Foto: Divulgação/ Salgueiro

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro irá realizar, nesse domingo (14), a segunda Feijoada Virtual com uma roda de samba solidária com transmissão pelo YouTube. Segundo a escola de samba, o primeiro evento teve mais de 274 mil visualizações e foram arrecadadas, aproximadamente, oito toneladas de alimentos. Além de levar um pouco de samba no pé, a escola pretende, com essa nova live, aumentar a arrecadação de alimentos para a campanha "Salgueiro Solidário".

"A primeira live alcançou um resultado que, sinceramente, nos surpreendeu, além de servir para mostrar a força que o mundo do samba tem. Foram mais de 274 mil visualizações e o total de doações chegou a 08 toneladas de alimentos. Agora, a gente quer bater o nosso recorde e convocar a todos para doar, porque, assim, conseguiremos atender ainda mais famílias, não somente da nossa comunidade, mas das adjacências", diz André Vaz, presidente da agremiação.

A Feijoada do Salgueiro sempre foi uma tradição da agremiação, realizada mensalmente, e reúne sambistas, frequentadores e moradores da região da Grande Tijuca. Com a pandemia do coronavírus, a alternativa foi abraçada pela comunidade vermelha e branca. Nessa edição da roda de samba, participarão Xande de Pilares, Delcio Luiz, Wander Pires (Mocidade), Evandro Malandro ( Grande Rio) e Serginho do Porto ( Estácio de Sá). O intérprete do Salgueiro, Emerson Dias, que é um dos organizadores do evento, revela também que, nessa edição, a proposta é lembrar da história do samba, que advém da cultura africana, e conscientizar as pessoas contra o racismo.

"O Salgueiro sempre foi uma escola com enredos que exaltaram a figura do negro, sua importância para o cenário cultural do país e para a formação da nossa sociedade. Sempre procuramos conscientizar o nosso público em relação ao racismo, ao preconceito de forma geral e, vamos relembrar, através de sambas também das coirmãs, a importância de debater este tema", comenta Emerson.

Nesse sábado, no horário entre 11h30 e 12h30, serão distribuídas cerca de mil quentinhas com a feijoada, preparadas pelo chef Thiago Castro, com guaraná natural ou água para as pessoas em situação de rua.

A live que será transmitida no canal Salgueiro TV, no Youtube, iniciará às 13h e será apresentada por Milton Cunha e pela primeira porta-bandeira Marcella Alves.




Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis