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Fila não faltará...

Primeira agência 1746 é inaugurada para atendimento ao cidadão na sede da Prefeitura

Serviço está à disposição de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

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A partir de agora, quem for ao prédio da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, vai ter à sua disposição uma Agência 1746, a primeira a contar com um serviço padronizado de relacionamento com o cidadão. O espaço foi inaugurado nesta sexta-feira (10), com a presença do prefeito Eduardo Paes, do vice-prefeito Nilton Caldeira e do secretário de Governo e Integridade Pública Marcelo Calero, e de inúmeros servidores municipais.

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no térreo do Centro Administrativo São Sebastião, e contará com uma equipe de agentes de relacionamento preparados para orientar os cidadãos sobre todos os serviços da Prefeitura e sobre os diversos atendimentos existentes na própria sede, além receber as demandas da população e abrir chamados no 1746.

"É muito importante o uso da tecnologia, mas é ótimo, de vez em quando, poder ter esse contato mais pessoal. O cidadão não tem que precisar de um abaixo-assinado ou de um político para que a Prefeitura possa cumprir com duas obrigações mais básicas e cotidianas. O 1746 é um super instrumento para isso", afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Além desta agência, estão previstos mais cinco espaços físicos até o fim de 2022. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (SEGOVI).

"Com as agências, buscamos ampliar o vínculo entre a Prefeitura e os cariocas. A vantagem do atendimento presencial é a pessoalidade que ele permite. O cidadão, ao olhar nos olhos do atendente, se sente mais ouvido, mais abraçado. A efetividade do serviço está intimamente relacionada ao grau de acolhimento experimentado por quem o procura", destacou o secretário de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero.

Criada há dez anos, a Central 1746 reúne cerca de 1.500 serviços e informações, sendo, portanto, uma linha direta entre a Prefeitura do Rio e o cidadão. Desde o início da operação, mais de 15 milhões de atendimentos foram realizados. Os pedidos podem ser feitos por telefone, aplicativo, portal da Prefeitura, WhatsApp, Messenger e, agora, na própria Agência.

"Esse é o primeiro espaço físico exclusivo para atender ao cidadão com a prestação dos serviços públicos da Prefeitura. A experiência com a Agência 1746 vai possibilitar que as próximas agências, que serão abertas ao longo do ano que vem, sejam verdadeiros espaços de confiança para o cidadão que, por alguma razão, preferem ser atendidos pessoalmente", reforçou Luciana Castro, coordenadora geral de Relacionamento com o cidadão.

A Central 1746 de Atendimento ao Cidadão é a principal ferramenta de gestão para a melhoria dos serviços públicos e passou a fazer parte do acordo de resultados em todos os órgãos que atendem às solicitações da população.

- Muitas vezes, o cidadão chega à prefeitura sem saber exatamente o que precisa fazer para resolver seu problema. Aqui na Agência, não apenas ele terá acesso a toda a gama de serviços do 1746, como receberá todas as orientações de que necessita. Neste espaço, estabeleceremos um padrão de atendimento e de relacionamento com o cidadão que vai se repetir em todos os outros atendimentos presenciais que a prefeitura realiza – destacou Bruno Bondarovsky, subsecretário de Transparência e Governo Digital.

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