Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

A música? Nada Mudou

Prédio sofre ação de pichadores em Vila Isabel e pode 'pedir música no Fantástico'

Local já teve canos de gás e até portão levado por criminosos

Imagem de destaque da notícia

No programa dominical da Rede Globo, jogador que faz três gols pede música no Fantástico. Um prédio na Rua Barão de Cotegipe, em Vila Isabel, poderia pedir música também, mas no "regulamento das cidades", os motivos não são de alegria, como o gol. Nesta madrugada, três homens entraram na portaria e picharam a parte interna do prédio. Dois deles estavam com a camisa do Flamengo, o que, possivelmente, remete à "torcedores" que assistiram a partida da equipe no Maracanã nesta quarta.

E quando falamos em três delitos, o prédio tem histórico. Em dezembro de 2020, criminosos entraram e levaram canos de gás da garagem. Em maio, um criminoso arrancou o portão da entrada do edifício. Portão esse que nem foi recolocado após o furto, conforme podemos verificar no vídeo.

"Tudo acontece aqui. Meses antes do roubo do portão, entraram na garagem e roubaram os canos de gás. Foi por isso que resolvemos instalar câmeras que antes não tínhamos. É muita insegurança", lamentou uma moradora do prédio ao portal Grande Tijuca.

Procuramos o 6ºBPM (Tijuca) que informou que realiza patrulhamento noturno e pede que registros sejam feitos nas delegacias para melhor monitoramento da mancha criminal.

Tramitando

O Projeto de Lei 5202/20 inclui a pichação no rol dos crimes de dano – destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera o Código Penal.

Conforme o texto, quando não houver autorização prévia do proprietário ou do poder público a pichação será classificada como dano qualificado, passível de detenção de seis meses a três anos, e multa, além de pena correspondente à violência, se houver. A lei é do deputado federal Alexandre Frota (PSDB) e tramita na Casa.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis