Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sem gás

Ladrão invade dois prédios e deixa moradores sem gás em Vila Isabel

Furto de materiais feitos de alumínio e ferro são constantes na região

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem invadiu, na madrugada desta segunda (07), dois prédios na rua Barão de Cotegipe, em Vila Isabel, e deixou moradores de um dos imóveis sem gás. Segundo moradores, o ladrão entrou em um dos prédios pulando o portão e, quando chegou à portaria, não conseguiu sair da portaria. Não satisfeito, o homem pulou o muro do prédio e entrou na garagem do imóvel vizinho, furtando os canos gás.

"Esse bandido tentou arrombar nessa madrugada a portaria do prédio ao lado do meu na Barão de Cotegipe e não conseguiu. Mas conseguiu entrar no meu prédio e pasmem roubou os canos de gás de 2 apartamentos, tomando o cuidado antes de fechar os registros dos apartamentos. Ainda não sabemos como conseguiu entrar, mas o prédio ao lado cedeu as imagens do meliante. Fica aqui o alerta", disse uma moradora em uma rede social.


Fotos: Morador

Nas imagens do circuito de segurança, é possível ver o ladrão pulando o portão e entrando na portaria, não conseguindo, porém, abrir o portão interno do prédio.

Os furtos a residências vêm sendo constantes na região da Grande Tijuca. No mês passado, um ladrão aproveitou que todos dormiam em um condomínio da rua Sousa Franco e cortou os fios elétricos que estavam ligados aos relógios de luz, deixando os moradores sem luz em Vila Isabel. Já em outro caso, dois homens invadiram um prédio na rua Conselheiro Olegário, no Maracanã, e levaram uma porta de alumínio. As tampas de bueiro, grades e fios de cobre são arrancados por ladrões para serem vendidos nos ferros velhos locais.

As polícias militar e civil pedem que os moradores registrem a ocorrência sobre os furtos nas delegacias locais. O registro ajuda na localização dos criminosos e faz com que seja intensificado o policiamento na região. O furto dos canos foi registrado por moradores na 20º DP (Vila Isabel).

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Polícia Militar para que se pronunciasse sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar os furtos a residências na região.

A Secretaria de Polícia Militar disse em nota "que o combate aos delitos de roubos e furtos de equipamentos urbanos, fios, cabos elétricos, placas e portões é feito por meio de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante. Além disso, a corporação também ressalta que é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis