Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alô, mãe...socorro!

Ligações de falsos sequestros viram rotina na Tijuca

Relatos feitos no grupo Alerta Tijucano/Amoti dão conta que criminosos estão atuando neste crime

Imagem de destaque da notícia

E de repente você recebe uma ligação e do outro lado, um criminoso diz estar com seu filho ou filha e se você não pagar o resgate, eles farão maldades com o sequestrado. Sim, você já viu esse roteiro e não foi no cinema. Toda hora, bandidos usam os telefones para ligar para vítimas, alegando estar em posse de algum ente querido. E, pelo visto, a "moda" está de volta, principalmente nas residências da Tijuca.

Depoimentos no grupo Alerta Tijucano/Amoti dão conta que algumas pessoas estão recebendo estas ligações fakes. A maioria, segundo relatos, com final 01 do telefone. Muitas vezes, o criminoso consegue o que quer.

Uma das dicas para evitar esse tipo de ação é combinar com seus filhos códigos (caso você tenha filhos, claro). Uma senha entre vocês, que quando perguntada, só vocês podem responder. Nomes de animais de estimação é uma boa senha. Ou simplesmente uma palavra. Isso tiraria dúvidas sobre o sequestro.

Especialistas recomendam orientar idosos, normalmente as principais vítimas dos falsos sequestros. E a Polícia Civil orienta, sempre, para que se denuncie fazendo um boletim de ocorrência. Quadrilhas podem ser desmanteladas com registros.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis