Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Novo Batalhão Ambiental

Moradores fazem reunião para a implantação de um Batalhão Ambiental no Alto da Boa Vista

Deputado estadual propôs indicação legislativa visando à proteção do meio ambiente

Foto: Divulgação/PMERJ
Foto: Divulgação/PMERJ

Moradores do Alto da Boa Vista farão uma reunião, na manhã deste sábado (12), na praça Afonso Vizeu, para que seja implantado um Batalhão Florestal e de Proteção ao Meio Ambiente para impedir a construção irregular de casas na área ambiental do Alto da Boa Vista. Na reunião, os moradores farão um abaixo-assinado para pedir que o governador Cláudio Castro acate a indicação legislativa 5451/2021, de autoria do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), que solicita que tenha um Batalhão Florestal e de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Militar no bairro.

"A Mata Atlântica se estende por toda a região, além dos limites da área de responsabilidade da União. É importante ter o Batalhão Florestal para reforçar a atenção e os cuidados com o meio ambiente, além, claro, de dar mais tranquilidade aos moradores. A simples instalação de uma unidade da PM em uma localidade já traz segurança para toda a região. Já tivemos a experiência do Recom (Rondas Ostensivas e Controle de Multidões) na Tijuca que comprova a tese. Mesmo sem ter o foco específico no policiamento do bairro, o simples movimento de viaturas pelas ruas no entorno já irradia mais segurança" disse o parlamentar.

A devastação ambiental de uma área que faz parte da Floresta da Tijuca, para a construção de casas, vem sendo denunciada por ambientalistas e moradores há algum tempo. A implantação do Batalhão Florestal irá assegurar a preservação do meio ambiente.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis