Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Criançada curtiu

Comunidade do Alto da Boa Vista celebrou a 7ª ação de Páscoa na comunidade

A ação contou com distribuição de chocolates e uma festa recheada de brincadeiras para mais de 300 crianças

Imagem de destaque da notícia

Brinquedos infláveis, pula-pula, mesas de pingue-pongue e muitas guloseimas rechearam a Mata Machado, no Alto da Boa Vista, no último domingo (31). Os Amigos do Alto, junto com a ONG Casa Favela e o G.R.B.C. Unidos do Alto da Boa Vista realizaram a 7ª Ação de Páscoa na comunidade. A iniciativa contou com distribuição de chocolates e uma grande festa para mais de 300 crianças.

O evento proporcionou lazer e muita diversão para a garotada. "Eu achei maravilhoso! Gostei de brincar com meus amigos, joguei futebol de sabão. Eu não esperava ganhar ovo e gostei muito", diz Hanna da Costa Felipe, 11 anos. "Tinha muitos brinquedos, cachorro quente, pipoca, guaraná. Foi muito bom", completa Ryan Leal, 10 anos.

Nascido e criado na localidade, Rennan Leta, de 28 anos, fundador da Casa Favela, ressalta a relevância de ações como essa nos dias de hoje. "Eu venho de uma geração que não tínhamos nada na comunidade, nenhuma ação. A minha geração cresceu com essa carência. Acho que isso que nos uniu, lá atrás, por esse ideal", conta.

Desde 2018, a ação acontece anualmente através de ajudas voluntárias e doações de parceiros. "Esse ano foi ainda melhor porque não foi só a distribuição de chocolates, mas também um dia cheio de brincadeiras. É difícil, corremos muito atrás das doações. Mas o sorriso das crianças recompensa tudo", afirma Leta.

A força de vontade para fazer a festa acontecer em prol das crianças da Mata Machado, une moradores que são pagos com a alegria que a garotada retribui. "Trabalhamos muito, principalmente na reta final. Seria apenas uma entrega de chocolates simples, mas há dois dias do evento resolvemos fazer uma festa e começamos uma correria intensa. Só tínhamos 60 caixas de bombom, 20 bis, 60 ovos e 168 barras de chocolates, mas no dia conseguimos colocar brinquedos infláveis, lanches, refrigerantes e mais de 300 chocolates", conta um dos organizadores do evento, Lucas Costa, Mestre de Bateria e Vice-Presidente do Unidos dos Alto da Boa Vista.



Em meio à atmosfera de celebração e solidariedade, Bárbara Fontoura, 24 anos, moradora voluntária, expressou sua gratidão ao participar da iniciativa. "É gratificante poder trazer e proporcionar essa experiência de memória afetiva, de união", diz.

Tássio Felipe, Coordenador de Inovação na Casa Favela, destacou a importância da colaboração de todos. "Agradecemos todos os amigos que se envolveram para tornar esta ação possível. Foi incrível! A favela tem um poder transformador enorme e é nosso dever utilizar isso para proporcionar felicidade e bem-estar à comunidade, sobretudo às nossas crianças", diz.

Para contribuir com os próximos eventos da comunidade, entre em contato pelo e-mail casafavela@favelaemdesenvolvimento.org ou pelo WhatsApp: (21) 99526-5642, e siga no Instagram: @casafavela e @unidosdoalto23.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis