Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Operação Fio Desencapado

Policiais da 19ª DP (Tijuca) fazem operação para coibir gato net no Alto da Boa Vista

Empresas seriam ligadas à milícia e estariam cortando cabos de operadoras legalizadas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais civis da 19ª DP (Tijuca) realizaram uma operação, nesta quarta (28), nas sedes das empresas Power Net e Conexão MB para prenderem os seus administradores por suspeita de envolvimento com o fornecimento de internet ilegal no Alto da Boa Vista. Segundo a Polícia Civil, as empresas estariam ligadas a milicianos e, há mais de três meses, estariam ameaçando técnicos de operadoras concorrentes e cortando cabos que fornecem o sinal de internet de outras empresas para obrigar moradores das comunidades locais a assinar o serviço de internet clandestino.

As investigações apontam ainda que empresas concorrentes teriam que pagar uma taxa para continuar com seus serviços na localidade. As operadoras ilegais ainda estariam usando cabeamento furtado da Oi e teriam feito ligações clandestinas em postes de energia elétrica para poder ligar seus aparelhos.

Uma equipe de policiais civis, após monitoramento, resolveu ir às sedes dessas empresas em Rio das Pedras e no morro do Banco e apreendeu vários cabos da Oi e equipamento usados para o fornecimento do serviço.

De acordo com moradores e comerciantes, as empresas Oi, Claro e Telecall estariam encerrando, aos poucos, seus serviços nas comunidades Fazenda, Tijuaçu, Tijuquinha e Mata-Machado, após as constantes ameaças e interrupções de seus serviços. A Telecall, inclusive, enviou uma mensagem aos seus clientes na última semana, informando que necessitariam de segurança para reestabelecer seus serviços.

Foto: Morador

O portal Grande Tijuca entrou em contato com as empresas Oi, Claro e Telecall, para que se pronunciassem sobre as denúncias apresentadas, porém, até o fechamento dessa matéria, não se manifestaram sobre o caso.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis