Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alto bloqueado

Árvore cai e prejudica trânsito no Alto da Boa Vista

Via está interditada e motoristas deverão seguir por caminhos alternativos

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Uma árvore caiu, na manhã dessa sexta (05), na av. Édison Passos, no Alto da Boa Vista, causou o bloqueio total da via nos dois sentidos. Segundo a CET-RIO, o trânsito foi desviado para a Estrada Velha da Tijuca que está operando em mão dupla e equipes da Comlurb, Light e dos Bombeiros estão no local para fazer a retirada do tronco que caiu e interditou toda a via. O motorista para poder ir para a Barra ou voltar para a Tijuca deve seguir pela estrada Grajaú -Jacarepaguá ou pela estrada Lagoa-Barra.

A queda de árvores na região da Grande Tijuca tem sido constante devido à falta de monitoramento pela Fundação Parques e Jardins e de acompanhamento e poda pela Comlurb.

A Fundação Parques e Jardins atualmente só cuida do mapeamento e do monitoramento das árvores, e a COMLURB é a responsável pela avaliação de poda e corte. Na semana passada, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou a retomada do Plano Diretor de Arborização Urbana, criado em 2015, junto com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Fundação Parques e Jardins e comentou que uma das prioridades é a arborização da zona Norte.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis