Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Chuva na Grande Tijuca

Alerta Rio prevê chuva moderada a forte para a região da Grande Tijuca

Tempo chuvoso irá até sábado e só mudará no domingo

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

O Sistema Alerta Rio da Prefeitura do Rio informou, na tarde desta quinta (14), que núcleos de chuva se formam sobre o maciço da Tijuca, podendo ocasionar chuva fraca a moderada nas próximas horas na região da Grande Tijuca.

Na sexta-feira (15/05), a passagem desta frente fria e o posterior transporte de umidade manterão o tempo instável, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia. Os ventos estarão moderados a fortes durante a madrugada, perdendo intensidade a partir da manhã e as temperaturas apresentarão declínio, com máxima de 24°C.

No sábado (16/05), a previsão é de predomínio de céu nublado com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento do dia por conta do transporte de umidade e dos ventos em altitude.

Entre domingo (17/05) e segunda-feira (18/05), o tempo volta a ficar estável na cidade do Rio, com redução de nebulosidade e sem previsão de chuva.

Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que o maior volume de chuvas será concentrado entre a noite de quinta-feira (14/05) e a madrugada de sexta-feira (15/05). A ESTIMATIVA MÉDIA dos acumulados de precipitação é de 10 mm para a quinta-feira (14/05) e 15mm para a sexta-feira (15/05).

Além da análise técnica dos meteorologistas do Sistema Alerta Rio, os acumulados médios de chuva de 10 mm e de 15mm (informados no texto acima) estão baseados de acordo com a previsão do modelo numérico de previsão do tempo chamado Global Forecast System (GFS)

Fonte: Sistema Alerta Rio

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis