Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Comércio em crise

Presidente da CDL afirma que 'perspectiva de vendas é tenebrosa' para Dia das Mães

Shoppings da Grande Tijuca buscam soluções para driblar a crise por causa do Covid-19

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

No próximo domingo será celebrado o Dia das Mães, mas diferente dos anos anteriores, a perspectiva de vendas no comércio é extremamente delicada, por conta da pandemia mundial do Covid-19. E justamente por causa da pandemia, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-Rio) não realizou nenhuma pesquisa de estimativas de venda do comércio varejista. Segundo o presidente da instituição, Aldo Moura Gonçalves, que também é presidente da Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro), a perspectiva do comércio no Rio é "tenebrosa".

"Lamentavelmente, a perspectiva é tenebrosa. Temos muitas lojas fechadas. Somente mercados e farmácias estão com fluxo normal. Cerca de 90% das lojas estarão fechadas. Nem realizamos pesquisa. A estimativa seria um chute, as pessoas não saem nas ruas. Numa estimativa, vejo queda entre 80 e 90% do comércio comparando o último ano", lamentou Aldo, que acredita que a retomada do comércio seja lenta.

"Voltar ao normal deve demorar, será fraca, pois há fatores. A população ficará ainda com receio de sair, índices de desemprego altos e sem dinheiro não compram. A jornada de trabalho reduzida de alguns diminuirão seu poderio de compra, onde gastarão o necessário", concluiu.

Shoppings da Grande Tijuca "se viram nos 30"

Com a limitação nas vendas, os principais shoppings da região da Grande Tijuca apostam no drive-thru, com o cliente retirando o produto no estacionamento do shopping.

No Boulevard Shopping, a campanha de Dia das Mães será de 4 a 9 de maio e reunirá as marcas presentes no shopping que já trabalham com canais de venda online, como e-commerce, delivery ou take away. O Drive Thru vai funcionar diariamente de 12h às 20h e até o dia 9 de maio, o estacionamento estará com o período de carência prolongado de até 3h.

Para efetuar a compra, basta entrar em contato diretamente com as marcas utilizando os canais de comunicação oficiais das lojas, selecionar os produtos e agendar a retirada que ficará disponível para retirada em uma estrutura montada especificamente para esse serviço. Antes de serem entregues ao consumidor, todos os produtos são rigorosamente higienizados pelo vendedor, que efetuará a entrega utilizando máscara de proteção e luvas. Já a entrega de produtos de grande porte, como refrigeradores e televisores, será realizada nas docas de cada loja, em horário previamente combinado com a loja.

Já o Shopping Tijuca planeja ajudar o pequeno e médio empreendedor oferecendo vantagem e benefício exclusivos aos consumidores. Serão comercializados vale-compras durante todo o mês de maio no site www.ciclodobemshopping.com.br, onde são encontradas as opções de vales das marcas que participam da ação. Entre as marcas participantes no Shopping Tijuca estão, a Hope, Catran, Botoclinic, Sense Spa, L'Occitane Au Brésil, Arezzo e Levi's.

A plataforma de pagamento desenvolvida junto à netPDV foi criada especialmente para a ação, promovendo o teste e experimentação de um novo formato de vendas cashless na companhia. Ao adquirir um vale de R$ 100, o cliente ganha um acréscimo de 20%, oferecido pela Ame, aplicativo de pagamentos digitais de contas e cashback. A compra do voucher ainda dá direito a um kit de maquiagem, podendo ser utilizados nas lojas até o dia 31 de agosto de 2020.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis