Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tua chance de brilhar

Workshop na Tijuca ensinará primeiros passos para artistas iniciantes aprenderem a lançar suas músicas

Inscrições serão gratuitas e evento será realizado no próximo dia 07 no Centro da Música Artur da Távola

Imagem de destaque da notícia

Se você é artista independente, se está começando e não sabe como lançar suas músicas, ou se quer aprender o básico sobre a indústria musical, participe do workshop "Oficina de Lançamentos Musicais", idealizado pelo jornalista, produtor e assessor de imprensa Mario Camelo, criador da Prisma Colab - agência especializada em atendimento de assessoria de imprensa de shows, artistas e lançamentos. A oficina será no dia 7 de maio, terça, das 18h às 21h30, no Centro da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca), e vai explicar, com cases e exemplos práticos, informações sobre o mercado e os principais pontos para atingir a eficiência de um lançamento musical. 

A participação é gratuita e as inscrições estão abertas no formulário NO FINAL DA REPORTAGEM:

"O curso é recomendado para quem possui conhecimento iniciante sobre o mercado musical e quer aprender mais. O público-alvo são artistas independentes, pessoas da área, sejam músicos, bandas, cantores, compositores, produtores, além de pessoas que queiram trocar experiências sobre todos os passos que envolvem um lançamento", afirma Mario Camelo.

Todos os dias, segundo dados de 2022 da União Brasileira dos Compositores, são enviados 100 mil lançamentos musicais para as plataformas de música e áudio, como o Spotify. Esse número mostra que a indústria da música é uma das mais competitivas e nem sempre o artista, especialmente quem está começando, sabe como o mercado funciona. Afinal, do que adianta investir na gravação de uma música, se ninguém vai ouvir? 

Como será dividido o curso:

- Primeira fase: Como planejar um lançamento? Quais são os itens básicos que o artista precisa saber antes de lançar uma música. O que é ISRC, como escolher uma agregadora/distribuidora, o que é obra e fonograma, como garantir seus direitos conexos e da obra, o que são agregadoras e editoras, como distribuir, o que é o pitching, como funciona o mercado, como funcionam as plataformas, como escolher o material de divulgação (capa, fotos). Melhores práticas. 

- Segunda fase: O lançamento e a divulgação. Campanhas de redes sociais (planejamento, vídeos, conteúdo, TikTok, Instagram, YouTube, trends e viralização), estratégias de grupos focais, assessoria de imprensa, videoclipes e shows. Melhores práticas. 

- Terceira fase: A sustentação - Dicas para ser ouvido e não ser esquecido.

- Quarta fase: Tire suas dúvidas.

Com um know how de mais de quatro anos trabalhando diretamente com distribuição, divulgação e assessoria de imprensa no mercado da música, Mario Camelo pretende oferecer um curso que capacite os alunos para que saibam o bêabá sobre um lançamento musical e para que possam oferecer estratégias competitivas em seus próximos lançamentos. 25% das vagas são afirmativas para pessoas pretas, trans e LGBTQIAPN+ e curso terá intérprete de libras.

SERVIÇO:

Oficina de Lançamentos Musicais

Data: 7 de maio, terça-feira

Horário: 18h

Duração: 3h30

Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola - Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca

Grátis. Inscrições via formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWor-YxltUeqoC_gMtYa07FoZzWAE_sD2cxeFIFgUKjtpg7w/viewform

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis