Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

E não resolvem...

Terreno abandonado no Andaraí é motivo de 'desespero' para moradores do entorno

Sem utilização há sete anos, terreno é 'point' de despacho de entulhos e usuários de drogas


Uma história que se repete há sete anos e sem nenhuma perspectiva de solução. É assim que moradores e comerciantes próximos da Rua Araripe Junior com Barão de Mesquita. Nesse período de denúncias e angústias, um terreno baldio é alvo constantemente de despejo de entulhos. O lixo acumula no terreno e "transborda" para a calçada. O local serve de vetores para diversas doenças.

"O terreno tá abandonado há mais de sete anos. A Prefeitura não toma providência. Aqui tem de tudo: sofá, entulho. Tudo do lado de residências que pagam IPTU alto. A Prefeitura pede no máximo para que limpem, mas não tomam providência. Não multa, não cerca, o terreno está com entulho, mato alto, usuários de drogas entram ali direto. Não há fiscalização nenhuma, é uma grande bagunça", ressaltou uma moradora ao portal Grande Tijuca.

O local já é "figurinha carimbada" em reportagens nossas. Em dezembro de 2021, já havíamos denunciado a presença de centenas de ratos transitando pelas calçadas do terreno. Em novembro de 2023, reforçamos a denúncia do acúmulo de lixo.

O que falam as autoridades?

Procuramos a Prefeitura que, através da Subprefeitura da Grande Tijuca, informa que tenta localizar o proprietário do imóvel, porém sem sucesso. Por ser terreno particular, a Prefeitura não pode atuar na parte interna. Porém, constantemente a Subprefeitura solicita à Comlurb que a limpeza seja feita no entorno, o que é feito de imediato. Uma equipe da Subprefeitura irá, nesta quarta-feira (03), ao local para uma nova avaliação e seguirá na busca do responsável pelo imóvel.

Já a Comlurb informa que se trata de um terreno particular e que só atua em áreas públicas. A Companhia acrescenta que mantém diariamente rotinas efetivas de limpeza na Rua Araripe Junior, com coleta domiciliar as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h, varrição seguida de lavagem hidráulica semanal, aos domingos, conforme programação operacional, e reitera o apelo para que todos colaborem com a limpeza do local depositando o seu lixo nos dias e horário da coleta domiciliar e solicitem pelo Whatsapp 3460-1746 o Serviço de Remoção Gratuita de Entulho de pequenas obras domiciliares e de outros materiais inservíveis como móveis, galhadas, eletrodomésticos etc , e  lembra que que está sujeito a multa quem descartar lixo e entulho em áreas públicas.



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!