Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Infestação de ratos

Moradores denunciam a infestação de ratos em rua do Andaraí

Roedores estariam saindo de um terreno abandonado e se alastrando pela vizinhança

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os moradores da rua Araripe Júnior, no Andaraí, estão preocupados com a infestação de roedores pela rua e em seus imóveis. Segundo uma moradora, um terreno baldio com muito lixo, entre o número 7 e a rua Barão de Mesquita, estaria sendo o foco para a proliferação dos ratos. O local estaria sendo usado para o descarte de entulho e lixo, e os roedores estariam aproveitando, para se alimentarem dos restos de comida.

"Na rua Araripe Junior no Andaraí, onde tem uma feira livre aos domingos, existe uma infestação de ratos. Eles entram nas nossas casas, e já venho pedindo as autoridades uma manutenção na rua por ser uma rua de feira e muitos resíduos de alimentos, porém nunca nos atenderam. Todos os dias, até na parte da manhã, eles aparecem. É claro que a noite como não tem movimento eles fazem a festa", disse uma moradora.

De acordo com a Prefeitura do Rio, a responsabilidade sobre a manutenção e a limpeza dos imóveis é de seus proprietários ou administradores que podem ser multados e até sofrer sanções jurídicas, em caso de descumprimento.

No local, existiam sobrados com lojas comerciais antigas com entrada para rua Barão de Mesquita e que foram derrubados em 2020, para dar lugar a um novo empreendimento imobiliário.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Comlurb, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio para saber se o proprietário do terreno foi notificado e quais medidas tomadas pelos órgãos municipais.

A COMLURB respondeu em nota "que vistoriou a rua Araripe Júnior , no Andaraí, e identificou que a infestação de roedores se origina de um terreno localizado na esquina com a Rua Barão de Mesquita. Por se tratar de terreno particular, fechado com cadeado, não foi possível a inspeção e tratamento na área interna. No entanto, foram realizados tratamento com iscas granuladas e parafinadas pelo vão existente entre as placas de zinco que contornam o terreno. No logradouro, foram efetuados tratamentos em 16 bueiros. Como a rua é um local de feira livre, está cadastrada no programa de revisão periódica da gerência responsável e é atendida semanalmente. Será realizada diligência para identificação do proprietário para que seja providenciada uma inspeção dentro do terreno".



Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis