Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Educação do futuro

Prefeitura inaugura três novos GET na região da Grande Tijuca

Ação contou com a presença do secretário de Educação, Renan Ferreirinha, e do vereador Márcio Ribeiro


A Prefeitura do Rio inaugurou, nesta terça-feira (09), mais três Ginásios Educacionais Tecnológico (GET), um no Alto da Boa Vista e dois no Andaraí, são eles: GET Menezes Vieira, GET Epitácio Pessoa e GET Afrânio Peixoto. Com a inauguração dos novo GETs, a rede municipal passa a contar com 106 Ginásios Educacionais Tecnológicos, atendendo a mais de 50 mil alunos, e com previsão de chegar a 200 unidades deste novo modelo de escola até o fim de 2024. São atendidos alunos de todas as idades e de todas as regiões da cidade, promovendo uma educação pública de qualidade e integrada ao mundo contemporâneo.

No Alto da Boa Vista, o GET Menezes Vieira vai atender 148 alunos, divididos em cinco turmas do Ensino Fundamental I.  O GET Epitácio Pessoa, no Andaraí, é bilingue português-alemão e atende 181 alunos do Ensino Fundamental II, aprendendo no sistema de ensino mais inovador do país. No Grajaú, o GET Afrânio Peixoto conta com 148 alunos do Ensino Fundamental I.  

A inauguração contou com a presença do secretário de Educação, Renan Ferreirinha, e do vereador Marcio Ribeiro. O vereador comemorou os novos espaços.

"A inauguração de mais três GETs contribui muito na construção do futuro da nossa cidade e na educação dos jovens. O GET é o modelo mais inovador de escola no país que une tecnologia, educação e potencializa o desenvolvimento dos alunos. As crianças só tem a ganhar nestes espaços. Estou muito feliz em fazer parte deste momento tão especial, e quero aproveitar para parabenizar ao prefeito Eduardo Paes e ao secretário de Educação, Renan Ferreirinha pela melhora significativa na educação das nossas crianças".

O GET segue a abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e investe na qualificação da educação integral, com atividades das 7h30 às 14h30. Esse modelo educacional, lançado em março de 2022, tem por objetivo potencializar o desenvolvimento de novas competências e habilidades. Os GETs oferecem aos alunos a possibilidade de realizar projetos de forma interdisciplinar para além do livro didático. As escolas contam com laboratórios maker. Tudo para que o aluno consiga desenvolver projetos próprios e aprender colocando a mão na massa, ao tempo que impacta o entorno escolar.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!