Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Olha o perigo, Marli!

Balão passa perto de torres de energia elétrica no Grajaú

Caso tivesse sido atingido, balão causaria um forte estrago no entorno


Um morador flagrou e filmou um balão de grande porte sobrevoando os céus do Grajaú neste domingo (17). E o risco de acidente poderia ter sido em grande escala, pois o artefato sobrevoou torres de energia elétrica de Furnas que ficam no bairro. O balão, que carregava o nome de "Marli", foi solto esta manhã. 

Somente em 2024, reportamos duas situações em que balões colocaram em risco quem mora na Grande Tijuca. Em 09 de fevereiro, um deles caiu na Avenida Maracanã, próximo ao shopping. Vinte dias depois, outro artefato foi visto em Vila Isabel.

Fabricar, vender, transportar e soltar balões também é crime previsto no artigo 42 da Lei nº 9.605/98, dos crimes contra a flora: "fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano". A pena é de prisão de 1 a 3 anos, ou multa, ou ambas, cumulativamente. Vale ressaltar que crimes ambientais são inafiançáveis.

ATUALIZAÇÃO: Segundo os moradores, o balão está preso, justamente, nos cabos de transmissão de energia citados na reportagem.



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!