Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Até que enfim

Após reportagem do portal Grande Tijuca, terreno abandonado na Tijuca tem início de capina

Espaço de sete mil metros quadrados, que pertence a uma construtora, está coberto de mato

Terreno passa por limpeza desde segunda-feira (Foto/Vera Lúcia Harouche
Terreno passa por limpeza desde segunda-feira (Foto/Vera Lúcia Harouche

Após a reportagem feita pelo portal Grande Tijuca, mostrando o abandono do terreno da construtora Gafisa desde 2016, que se transformou em um imenso matagal, o local começou a passar por limpeza. Moradores do entorno do terreno enviaram para nossa redação imagens de parte do terreno já com mato mais baixo. O terreno fica na Rua Conde de Bonfim 977.

Segundo os moradores, a limpeza começou nesta segunda-feira (11) e que profissionais estão usando motosserra para cortar o mato.

Terreno antes da reportagem

"Quero parabenizar este jornal pela reportagem do abandono do terreno da Gafisa na Conde de Bonfim. Sou gestora de uma ONG que fica exatamente em frente a este mato. Há dois anos a gente vinha denunciando esse terreno e a partir dessa reportagem do vocês que eles começaram a cortar", ressaltou Vera Lucia Harouche, da ONG Espaço Logos de Cidadania Consciente.

O espaço, com sete mil metros quadrados, era um empreendimento imobiliário que seria lançado em 2019. A construtora deixou de lado e o mato acumulou. Na reportagem anterior, a Comlurb se comprometeu a fiscalizar se o local será capinado.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis