Rotina. Essa é a situação de um restaurante situado na Rua Felipe Camarão, em Vila Isabel. Mais uma vez, o proprietário do estabelecimento chega para abrir a loja e verifica uma situação que é recorrente: criminosos tentaram invadir o local. Desta vez, eles cortaram a fiação, tentaram furtar esses fios e não conseguiram.
"Já perdi as contas. Já foram mais de dez vezes que tentaram entrar aqui. Desta vez nem acesso as imagens para ver o pessoal pulando, pois eles cortaram a energia. Tenho que ver eletricista pra ver se consigo recuperar as imagens. Mas é o tempo todo. É um inferno o que a gente vive. Uma semana de intervalo. Algo impressionante o que estamos vivendo, a gente não vê segurança nas ruas", lamentou.
Para o proprietário, o momento é de tristeza.
"O prejuízo não é só financeiro, é muito maior. Porque eu tenho 40 anos e minha saúde está uma merda. Desde o ano passado não sei o que é ter uma noite de sono. Todo dia eu acordo de madrugada pra ver essas câmeras. Ontem mesmo eu cheguei a ver. Não tenho mais saúde, durmo com isso na cabeça. E toda vez que outro comércio ou residência é invadido, eu fico pensando na dor dessa pessoa e pensando que serei, de novo, o próximo", desabafou.
"O que mais me revolta é saber que passo sempre ali no ferro-velho da Mangueira e vejo uma fila de cracudos vendendo coisas furtadas e ninguém faz nada", finalizou.
Memória
Em maio de 2023, o portal Grande Tijuca já havia feito uma reportagem quando o local havia sido invadido por um criminoso. Na ocasião, ele entrou pelo exaustor (leia aqui). E no último dia 30 de abril, criminosos usaram seu restaurante para entrar em outro estabelecimento.
O batalhão da Tijuca informa que tem realizado patrulhamento noturno em toda região da Grande Tijuca e que tem preparado ações para o combate desses tipos de furtos.