Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Até quando?

Moradores fazem abaixo-assinado contra desmatamento e construções ilegais no Morro do Encontro

Ação se iniciou após reportagem do portal Grande Tijuca. SEOP não se manifestou

Imagem de destaque da notícia

Moradores do entorno do Morro do Encontro, no Grajaú, estão correndo um abaixo-assinado contra o desmatamento ilegal e construções irregulares que estão sendo feitas na localidade. Até o fechamento desta reportagem, mais de 2,8 mil pessoas já assinaram o documento de forma virtual.

A movimentação dos moradores é consequência da reportagem feita pelo portal Grande Tijuca no último 23 de agosto (leia aqui), onde moradores denunciavam "movimentos imobiliários duvidosos" no Morro do Encontro.

"Em uma área de preservação ambiental, árvores vêm sendo cortadas para a construção irregular de casas no seio do Parque Estadual do Grajaú. A população em geral, e mais especificamente os moradores do Grajaú, na cidade do Rio de Janeiro, está sendo impactada pelo desmatamento e por construções irregulares que vêm ocorrendo em área de reserva florestal e de Mata Atlântica remanescente dentro do Parque Estadual do Grajaú.

Tal desmatamento representa mais um ataque ao meio ambiente, além de colocar em risco as pessoas que vivem nessa área, tendo em vista o alto risco geológico e a construção desordenada. Nesse sentido, a escalada de construções irregulares e de desmatamento afetará a todos os cidadãos, pelos motivos amplamente divulgados nas mídias, com destaque ao efeito climático", diz parte do documento.

Procuramos a Prefeitura, que na reportagem anterior, havia dito que faria uma verificação da denúncia. Já nesta atualização da reportagem, a Prefeitura, através da Secretaria de Ordem Pública volta a informar que uma vistoria será feita no local. Como é uma área sob influência do crime organizado, é preciso ser feita juntamente com as forças de segurança. 

Link para assinar o abaixo-assinado, clique AQUI

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis