Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

E aí?

Moradores denunciam construções irregulares no Morro do Encontro, no Grajaú

Segundo relatos, desde 2017 há sons de motosserra e casas erguidas no local

Imagem de destaque da notícia

Moradores estão preocupados com a escalada de novas construções de imóveis, supostamente irregulares, que vem sendo erguidas no alto do Morro do Encontro, no Grajaú. Segundo os moradores, há pelo menos cinco anos tem tido esse movimento. Barulho de motosserras ecoando aquela região, desmatando as árvores locais e dando lugar para esses imóveis.

Segundo um denunciantes, que pediu anonimato, a Prefeitura foi acionada diversas vezes, sem nenhum retorno.

"Além da destruição da mata, que caminha em direção da Reserva, há uma omissão da Prefeitura. Já ligamos diversas vezes para alertar, para denunciar, que estão construindo imóveis irregulares", relatou o morador.

Outro morador, em uma rede social, relatou uma resposta "negativa" da Prefeitura.

"A comunidade do Encontro está crescendo há dois anos em direção ao Parque Estadual do Grajau. Este barulho da motosserra deve ser o corte das árvores para construir novas casas. Já abri chamados no 1746, mas a Prefeitura disse que não pode fazer nada".

O portal Grande Tijuca teve acesso a algumas imagens tiradas do local, conforme o leitor pode verificar no final desta reportagem. É nítido o crescimento do número de imóveis. Procuramos a Prefeitura, através da Secretaria de Ordem Pública, que informou que vai programar uma vistoria no local, juntamente com as forças de segurança, por se tratar de uma área sob influência do crime organizado. Caso haja alguma demanda ambiental, será encaminhado para o setor responsável.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis