Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

A insustentável sujeira do ser

Moradores de Vila Isabel questionam, de novo, varrição no bairro por parte da Comlurb

Reclamações atingem ruas transversais e paralelas à Boulevard 28 de Setembro

Imagem de destaque da notícia

Um pouco mais de dois anos após uma reportagem realizada pelo portal Grande Tijuca sobre uma denúncia de moradores de ausência de varrição ou a ineficiência da Comlurb nessa questão, novas reclamações foram direcionadas ao portal, alegando que há falta de varrição e que o lixo anda espalhado pelo bairro.

Segundo os moradores, ruas como a Justiniano da Rocha e Luis de Matos e outras transversais e paralelas à Boulevard 28 de Setembro tem tido acúmulo de lixo.

"Essas fotos são das ruas Justiniano da Rocha e Luis de Matos que se cruzam, esse monte de lixo em apenas duas quadras, e isso é TODO DIA!! O caminhão de lixo passa só três vezes por semana, mas como o lixo fica espalhado, não tem como os lixeiros retirarem tudo, então é essencial os varredores de rua para limpar as calçadas e meio fio, mas nunca os vi por aqui. As folhas secas das árvores ficam nas ruas e calçadas pra sempre, é a prova de que os varredores não aparecem", ressaltou uma moradora.

"Eu morei na Zona Sul a vida inteira e lá vemos os varredores todos os dias e o lixeiro passa mais de 3x por semana, em lugar nenhum existe lixo nas ruas. Nos bairros vizinhos daqui não são assim, por que só aqui em Vila Isabel?

Já vi matéria da Comlurb na internet dizendo que a limpeza é feita normalmente, mas é MENTIRA, só vindo aqui para constatar! Eles têm que fiscalizar e ver se realmente a limpeza está sendo feita. Nunca imaginei que o Rio de Janeiro tivesse um bairro assim tão sujo, nunca tinha visto isso antes, que decepção...", finalizou a denunciante.

Procuramos a Comlurb, que informa que segue uma programação de varrição e remoção de resíduos três vezes por semana, podendo alterar de acordo com a necessidade, nas Ruas Justiniano da Rocha e transversais da Rua 28 de Setembro, e diariamente na Rua Luís de Matos e adjacências, em Vila Isabel. A Companhia de Limpeza lembra que durante as estações outono/inverno a queda das folhas se torna mais acentuada e a equipe de limpeza intensifica o serviço de remoção. 

A Companhia reitera o apelo para que todos colaborem com a limpeza das vias depositando o seu lixo nos dias e horário da coleta domiciliar que acontece regularmente às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 07h da manhã e solicitem pelo Whatsapp 3460-1746 o Serviço de Remoção Gratuita de Entulho de pequenas obras domiciliares e de outros materiais inservíveis como móveis, galhadas, eletrodomésticos etc. e lembra que que está sujeito a multa quem descartar lixo e entulho em áreas públicas.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis