Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Promessas pra tijucano ver

Abandonado, terreno na Tijuca agora é alvo de furto de tapume de alumínio

Portal Grande Tijuca já mostrou as diversas promessas que fizeram para o terreno da Heitor Beltrão

Imagem de destaque da notícia

Três meses depois do portal Grande Tijuca fazer uma reportagem sobre o abandono do terreno localizado na Heitor Beltrão, uma nova denúncia foi feita pelos moradores e até pais de alunos de um colégio particular próximo ao terreno: homens estão invadindo o espaço para furtar pedaços de tapumes de alumínio e quaisquer peças de metal que tenham no local. Vídeos recebidos pelo portal mostram a ação dos criminosos.

Segundo os moradores, o material furtado tem destino certo: ferros-velhos, que compram o material. Com a verba obtida, consumo de drogas.

"Mães e pais de alunos estão muito apreensivos com esse terreno baldio ao lado do colégio. O terreno vem sendo invadido por moradores de rua, provavelmente usuários de drogas, que roubaram estruturas metálicas. O medo é que quando acabar o material, possam a vir a querer invadir o colégio para cometer furtos. Tudo é feito na luz do dia", relatou uma mãe que pediu anonimato.

O terreno pertence a Rio Trilhos. Já foi prometido ali um polo gastronômico, centro de atividades para terceira idade e nada acontece. Na reportagem anterior, o Governo do Estado nos enviou nota afirmando que o projeto para a construção do Centro da Terceira Idade, na Tijuca, será atualizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades (SEIC). A implantação estava sob a responsabilidade da antiga Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), que foi extinta.

Já a Rio Trilhos havia informado que o imóvel foi vistoriado, sendo constatada a necessidade de realizar limpeza local, porém não foram encontrados moradores ou ocupantes na área. Quanto a área interna, de responsabilidade da RIO TRILHOS, informamos que estamos empenhados e agilizar a logística para manutenção dos imóveis, em razão da recente alteração de Diretoria.

Atualizamos os pedidos de respostas, mas até o momento, nem a SEIC e nem o Governo do Estado se posicionaram sobre o terreno.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis