Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Madeiraaaaaaaaaaaaaa

Choveu, caiu: tempestades tem feito árvores despencarem e causam preocupações na Grande Tijuca

Moradores pedem ações da Subprefeitura para evitar novos desabamentos

Árvore despencou em Vila Isabel na última semana. Chuvas causam temores (Foto: morador)
Árvore despencou em Vila Isabel na última semana. Chuvas causam temores (Foto: morador)

Dia de chuva, árvore no chão. Toda vez que cai uma tempestade, moradores, comerciantes, motoristas...todos ficam apreensivos com a possibilidade de queda de árvore. E semana passada não foi diferente. As chuvas que caíram no último dia 14 fizeram estragos na região da Grande Tijuca. Câmeras de segurança mostram o momento que uma árvore caiu no interior de um prédio na Rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel. A árvore despencou na rampa de acessibilidade do prédio. Não teve feridos.

Para a moradora do prédio, foi um momento de "sorte".

"Sorte de não ter ninguém na rampa de acessibilidade ou não ter caído para o ponto de ônibus ou no meio da rua. Ainda tem outros galhos enormes na árvores e estamos com medo de caírem", ressaltou a moradora do prédio, que fica no 953 da Teodoro.

No último dia 31 de março, uma árvore caiu na Rua Professor Valadares, no Grajaú, derrubando quatro postes. Até hoje a via sente os efeitos da queda, já que a base do tronco ainda não foi retirada.

E quedas de árvore são "rotineiras" na Grande Tijuca, com diversas denúncias de nossos leitores sobre podas para evitar novas quedas.

Questionamos a Subprefeitura da Grande Tijuca sobre plano para realização de podas preventivas, com a finalidade de evitar novas quedas. Em nota, informou que a subprefeitura da Grande Tijuca está atenta a estes tipos de ocorrências, principalmente durante as fortes chuvas. Assim, solicita rotineiramente que sejam feitas podas de árvores. Porém, vale destacar que o órgão responsável por esse problema é a Comlurb.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis