Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Geral tenso

Linha 605 tem pouca adesão e usuários temem novo desaparecimento

Linha passa por diversos pontos importantes na Grande Tijuca

Imagem de destaque da notícia

Três meses depois de ter sido anunciado pela Prefeitura do Rio o retorno das suas atividades, a linha 605 (Vila Isabel x Saens Pena) tem causado preocupações aos usuários da linha. Isso porque, na prática, carrega poucos passageiros ao longo do dia. Passageiros relataram ao portal Grande Tijuca que, em média, ao longo de 13 a 18 viagens por dia, cerca de 50 pessoas utilizam a linha.

"Sou morador da região do Maracanã, onde ficamos séculos sem operação de transporte na região interna, ali onde tem o Hospital Jesus. Após o acordo com a Prefeitura, retornou uma linha para atender a região (no lugar da extinta 222 e 464). A linha 605. Ela faz Vila Isabel X Saens Pena. A linha já tem alguns meses rodando. Mas a adesão está muito baixa", relatou o auxiliar administrativo Gustavo Macedo, de 26 anos.

"Com isso, ela se torna uma linha não rentável e fora que por ser uma linha LECD (Linha Experimental de Coleta de Dados) se ela não carregar, pode ser desativada e a região voltar a ficar as cegas sobre transportes", completou Gustavo.

A linha passa por áreas importantes da Grande Tijuca, como o shopping Boulevard, Gonzaga Bastos, 20ªDP, UERJ, Igreja São Francisco Xavier, Conde de Bonfim, UPA, Pça Saens Pena, Pinto de Figueiredo, Shopping Tijuca, Barão de Mesquita, Major Ávila, Praça Vanhargen, Felipe Camarão, Maracanã.

Procuramos a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) que, em nota, informa que monitora a demanda de passageiros para verificar a necessidade de ajustes em relação à quilometragem mínima estabelecida e o número de viagens planejado para cada linha retomada. No momento, não há previsão de desativação da linha 605.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis