Moradores da rua Barão de Petrópolis, 721 no Rio Comprido, estão sem água há mais de uma semana sem água. Segundo moradores, o problema começou no dia 12 de agosto e, desde então, todos que residem na localidade estão tendo que pedir galões de água para poder suprir as necessidades básicas de casa. A concessionária Águas do Rio já foi contatada várias e, até o momento, não resolveu o problema.
"Estamos sem água na Chácara desde sexta-feira passada. Já entramos em contato com a Águas do Rio várias vezes pedindo uma solução e, até agora, nada. Estamos tendo que pedir para entregarem água para poder cozinhar e beber. Assim, estamos pedindo ajuda", disse um morador.
Os moradores da localidade enviaram vídeos para a nossa redação, mostrando a falta de água nas torneiras das residências.
O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Águas do Rio para saber quando retornará o fornecimento de água e sobre o conserto do vazamento.
A concessionária Águas do Rio respondeu em nota "que parte do bairro do Rio Comprido teve o abastecimento comprometido por conta de dois vazamentos consecutivos que ocorreram na semana, o que impactou o fornecimento de água no local.
A concessionária concluiu o primeiro reparo, no Maracanã, na terça-feira (16), e o segundo, de alta complexidade, está em andamento em outro local da mesma região.
A previsão é que o conserto seja finalizado até às 12h desta sexta-feira (19). O abastecimento no local será normalizado de forma gradativa ao longo do dia, após a conclusão do serviço.
A empresa reforça que está à disposição da população pelo 0800 195 0 195 (ligações ou mensagens via WhatsApp)".