Bandidos atacam agência da Caixa Econômica em Vila Isabel

Forte tiroteio durante a madrugada assustou moradores; criminosos conseguem fugir

Bandidos atacam agência da Caixa Econômica em Vila Isabel

Terror na madrugada. Criminosos destruíram uma agência da Caixa Econômica na Boulevard 28 de Setembro. A ação criminosa ocorreu por volta das 4h desta madrugada. Policiais do 6ºBPM (Tijuca) foram acionados e uma troca de tiros ocorreu no local. Informações dão conta que não levaram dinheiro da unidade bancária. Policiais do esquadrão antibombas estão fazendo varredura do local.

Segundo os policiais do 6ºBPM, pelo menos dez bandidos participaram da ação e não houve presos ou feridos. Com o ataque ao banco, onde criminosos usaram bombas para explodir o local, o trânsito ficou parado e até agora pela manhã há retenções para a ação da Polícia Federal de realização da perícia.

Uma testemunha relatou os momentos de terror no interior do prédio vizinho ao banco.

"Acordei às quatro horas com tiros. Antes da explosão, dava pra ver que eles paravam motoristas para praticar assaltos. Eram muitos bandidos, tudo com fuzil. A polícia chegou umas 5h. Explosões, tiros, um pesadelo", relatou ao GT.

Pelas redes sociais, moradores relataram os momentos de terror que vivenciaram nesta madrugada:

"Gente, nunca vi isso aqui. Uma loucura. Armamento pesado. Rajadas, explosões... tirei meu filho do quarto e coloquei no chão do corredor...", disse uma moradora.

"Gente horrível, parecia que o tiros eram dentro de casa, armas pesadas. Estou tremendo até agora", relatou outro.

Não é a primeira vez que uma agência da CEF foi atacada por criminosos no bairro. Em novembro de 2021, a agência que fica no número 264 da Boulevard também foi atacada.

CAIXA ESCLARECE

A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

O banco aguarda liberação da perícia pelos órgãos de segurança para avaliar o prazo de reabertura da Agência 28 de Setembro (RJ).

Clientes que necessitam de atendimento presencial podem se dirigir às unidades do banco e lotéricas próximas à Agência 28 de Setembro, conforme relação abaixo:

Agência Barão de Mesquita: Rua Barão de Mesquita, 238, Tijuca;

Agência Shopping Boulevard Rio: Rua Barão de São Francisco 236, Shopping Iguatemi, Andaraí;

Agência Andaraí: Rua Barão de Mesquita 906, Tijuca;

Lotérica Vila Turfe, Boulevard 28 de Setembro, 226, Vila Isabel;

Lotérica Boulevard da Sorte, Boulevard 28 de Setembro, 381 C, Vila Isabel;

Lotérica House da Sorte, Extra - Loja 5, Rua Maxwell, 300, Andaraí;

Loterias Sindicato da Sorte, Boulevard 28 de Setembro, 128, Vila Isabel.