Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Metrô para a final do Cariocão

MetrôRio terá esquema especial para o jogo entre Flamengo e Fluminense no Maracanã

Passageiros deverão utilizar os meios digitais para efetuar o pagamento da tarifa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A concessionária MetrôRio divulgou um esquema especial para jogo entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Carioca no Maracanã, nesta quarta (30)

Segundo a MetrôRio, os clientes devem utilizar os meios digitais para efetuar o pagamento da tarifa diretamente nas catracas

O esquema especial de funcionamento para pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca na temporada de 2022, acontece, a partir das 21h40, no estádio do Maracanã.

Para atender aos clientes na volta para casa, o MetrôRio vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão, que funcionarão por uma hora após o término da partida de futebol. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.

As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois de meia-noite, as estações ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo/Coca-Cola e Central).

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) vão operar normalmente, sendo que o último embarque da linha Botafogo – Gávea acontecerá após a chegada da última composição.

Estações indicadas

O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante ainda verificar qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio.

Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis