Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Falta entendimento

Águas do Rio, Light e Comlurb não se entendem sobre obra parada que preocupa moradores da Praça da Bandeira

Água potável jorra no local e pedestres se arriscam no meio da rua

Foto: Divulgação/AMAPRAB
Foto: Divulgação/AMAPRAB

Um obra parada por falta de entendimento entre duas concessionárias vem preocupando moradores da rua Barão de Iguatemi na Praça da Bandeira. Segundo moradores, há, aproximadamente um mês, um vazamento de água na tubulação da Águas do Rio começou na altura do número 378 e, pedestres se arriscam no meio da rua já que o conserto depende da ajuda da COMLURB e da Light.

A Associação dos Moradores e Amigos da Praça da Bandeira vem solicitando as concessionárias o conserto porém a retirada de uma árvore vem impedindo o término da obra.

"A Águas do Rio diz que para concluir o serviço o seu cliente tem que cobrar da Prefeitura a destoca da árvore que para ser feita precisa da participação da Light. É um verdadeiro combo que vai do Poder Público até as Concessionárias prestadoras de serviços, simplesmente deixando o cidadão largado enquanto a água potável segue sendo desperdiçada", relata Mauro Rangel, Presidente da AMPRAB

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Águas do Rio, a Light e a COMLURB para que se pronunciassem sobre o reparo.

A COMLURB e a Light, não se manifestaram sobre o caso até o fechamento dessa matéria.

Já a Águas do Rio disse em nota "que iniciou o reparo do vazamento localizado na rua Barão de Iguatemi, na Praça da Bandeira, na última semana. Contudo, durante a intervenção, foram identificadas raízes de árvores próximas da rede. Para efetuar o serviço completo, sem riscos de queda da árvore, acionamos as equipes da prefeitura para efetuar a remoção e, assim, finalizarmos o reparo."


 

Deixe sua opinião
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis