Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ensaios técnicos

Fim de semana será de ensaios técnicos das escolas de samba na Marques de Sapucaí

Escolas de samba do grupo Especial e de Acesso se preparam para os desfiles de Abril

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Os ensaios técnicos das escolas de samba do Rio de Janeiro começarão nesse fim de semana e se estenderão pelos dias 19 ,20,26 e 27 de março e 02,03 e 09 e 10 de abril. Como de costume, as arquibancadas estarão abertas para o público, que não precisa pagar para ver as agremiações testarem suas apresentações no palco da festa.

Para muitos, essa é a única oportunidade de assistir no Sambódromo uma prévia do espetáculo que sua escola do coração levará à Marques de Sapucaí, já que no dia dos desfiles oficiais os ingressos das arquibancadas populares são bastante concorridos, e o restante tem um valor mais elevado.

O formato do evento segue o mesmo dos anos anteriores. As escolas vão entrar na avenida com o suporte de um carro de som. E, na última apresentação da noite, o público poderá descer das arquibancadas e participar do tradicional "arrasta-povo", atrás do cordão de isolamento.

Apenas a escola que se apresentar no último dia de ensaio técnico utilizará o sistema de som do Sambódromo e a nova iluminação cênica.

No sábado, dia 12, participarão Em Cima da Hora, Império Serrano e Lins Imperial.

Neste domingo, dia 13, ensaiam a Imperatriz Leopoldinense, São Clemente e Portela.

No dia 19 de março, irão ensaiar Unidos da Ponte, Acadêmicos do Cubango e Império da Tijuca.

No dia seguinte, 20 de março, será a vez da Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Mangueira.

Os ensaios seguem no fim de semana seguinte será dia 26 de março, Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Sossego , Acadêmicos de Santa Cruz e 27 de março com Unidos da Tijuca, Beija-Flor e Salgueiro.

Já nos dias 2 e 3 de abril, entram na avenida no sábado União da Ilha do Governador, Acadêmicos de Vigário Geral e Unidos do Porto da Pedra e no domingo a Mocidade Independente de Padre Miguel e a Grande Rio.

Quem fecha os ensaios são as escolas Estácio de Sá, Unidos de Bangu, Unidos de Padre Miguel e a grande campeã do carnaval de 2020, a Viradouro, que se apresenta logo depois a tradicional cerimônia de lavagem da avenida, para abrir os caminhos e atrair bons fluidos. Os ensaios começam sempre às 8 da noite.

Após a última decisão da Prefeitura, o público não precisará usar máscara, mas ainda terá que apresentar o comprovante de vacinação. Por causa da pandemia de covid-19, os desfiles das escolas de samba foram adiados do feriado de carnaval para os dias 20 a 24 de abril. O grupo especial se apresenta nos dias 22 e 23.

Fonte: Agência Brasil

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis