Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Uso não obrigatório

Prefeitura do Rio libera cariocas de usar máscara na cidade

Decisão foi tomada, após aval do Conselho Científico

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou, na manhã desta segunda (07), que vai suspender a obrigatoriedade de uso da máscara na cidade do Rio. Segundo o prefeito, o Comitê Científico, durante a reunião decidiu, pela liberação, já que o cenário epidemiológico da pandemia tem se mostrado estável.

"Atendendo recomendação do comitê científico da prefeitura do Rio, edição extra do Diário Oficial nessa tarde libera o uso de máscaras em espaços abertos e fechados na cidade do Rio de Janeiro. Quando atingirmos 70% na dose de reforço, acaba também o passaporte da vacinação", disse o prefeito nas redes sociais.

No entanto, o passaporte vacinal continuará a ser exigido até o fim de março. Cariocas que não foram vacinados ou possuem imunossupressão ou comorbidades graves e crianças deverão permanecer com o uso de máscara.

A decisão foi tomada, após o índice de vacinados e de contaminação pela Covid-19 ser considerado controlado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, apesar das festas e blocos clandestinos durante o feriado de Carnaval, a taxa de positividade no período de 26 e 27 de fevereiro, foi de 3,9%, bem abaixo de 5% de contaminados, considerada como mínima pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


Deixe sua opinião
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis