Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Acolhimento no Rio Comprido

Moradores tornam a pedir o acolhimento de pessoas em situação de rua de túnel do Rio Comprido

Grupo está dormindo em uma parte da galeria

Foto: Morador
Foto: Morador

Moradores da rua Barão de Petrópolis, no Rio Comprido, buscam novamente o acolhimento para mais um grupo de pessoas em situação de rua que ocuparam o túnel da rua Alice. Segundo comerciantes e moradores da localidade, há um mês, outro grupo vem dormindo na saída do túnel na rua Barão de Petrópolis, próximo a uma das passarelas de pedestres do local.

"Infelizmente a entrada do túnel que liga o Rio Comprido a Laranjeiras está neste estado deplorável. Os moradores de rua já estão se instalando no local com as suas "casas" caso nada seja feito um acolhimento, teremos em breve mais uma cracolândia", disse um morador.

No mês de abril outro grupo já havia ocupado o mesmo espaço e, após uma reportagem de nossa redação as pessoas foram atendidas por agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nossa redação entrou em contato com Secretaria Municipal de Assistência Social para saber quais providências estão sendo tomadas para atender às solicitações dos moradores e comerciantes da localidade.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, disse em nota "realiza ações de abordagem no local de forma sistemática, e voltará ao local para verificar a situação. Essas ações são realizadas de forma contínua em toda a cidade. Na região da Zona Norte, elas são integradas com os Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), segundo planejamento prévio. Só este ano, a Secretaria já realizou mais de 700 mil atendimentos de população vulnerável, 30% a mais do que no ano passado. Desses, 132.784 foram atendimentos a moradores em situação de rua, entre abordagens e atendimentos nos Creas, e 3.104 acolhimentos em unidades de reinserção social, até 30 de setembro. Lembramos que as ações de abordagem seguem estritamente a Política Nacional de Assistência Social no que se refere aos direitos humanos e só acolhe as pessoas que assim desejarem, conforme estabelece a legislação. Esse tipo de solicitação também pode ser realizado pela população pelo canal 1746 da Prefeitura.".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis