Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Economia ativa

Governo antecipa, nesta quarta (30), pagamento de metade do 13º salário

Segundo a Secretaria de Fazenda, valor da folha, que inclui ativos, inativos pensionistas, é de R$1,6 bilhão

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Com o objetivo de incrementar a economia fluminense, o Governo do Estado paga, nesta quarta-feira (30/06), a metade do 13º salário aos servidores públicos nesta quarta-feira (30/06). O valor da folha de pagamento, que inclui cerca de 460 mil ativos, inativos e pensionistas, será de R$1,6 bilhão.

"Vamos aos poucos recuperando as finanças e também as economias do nosso Estado. Além de colaborar no bolso desses trabalhadores, esse recurso será fundamental para melhorarmos a economia fluminense ", disse o governador Cláudio Castro.

Neste dia, os servidores receberão a primeira parcela do 13º salário de 2021. O salário de junho, previsto para o mês que vem, será depositado conforme calendário oficial.

"Essa antecipação está sendo feita com extrema responsabilidade fiscal e dentro do planejamento previsto para este ano", destacou o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha.

A segunda parte do 13º salário, prevista para o fim do ano, sofre os descontos previstos em lei, se for o caso, como o de Imposto de Renda (IR).

Incremento na economia

A expectativa do governo estadual é que a antecipação do depósito dos salários ajude a movimentar a economia fluminense. Um efeito positivo é esperado, tanto na possibilidade do aumento do poder compras dos cidadãos do estado, quanto na redução da inadimplência por meio da quitação de dívidas.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis