Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Mutirão do Detran-RJ

Detran-RJ oferece mais de seis mil vagas para mutirão neste sábado

Emissão de identidade e transferência de titularidade de veículos são alguns dos serviços oferecidos

Foto: Divulgação/Gov. RJ
Foto: Divulgação/Gov. RJ

O Detran-RJ vai promover mais um mutirão neste sábado, dia (8), em 81 postos localizados em todo o Estado do Rio. Serão ofertadas 6.860 vagas para serviços de habilitação, veículos e identificação civil. Este será o 24º mutirão realizado pelo órgão, para diminuir a demanda represada criada com a pandemia. Para evitar aglomerações, o atendimento será mediante agendamento prévio.

Os interessados deverão marcar o serviço pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo Tele atendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas serão disponibilizadas a partir do meio-dia desta quarta-feira, dia 5.

"Vamos continuar oferecendo o mutirão aos sábados, para que o usuário tenha mais um dia como opção para realizar nossos serviços. Entendemos que o momento é difícil e, com isso, estamos realizando o atendimento seguindo todos os protocolos sanitários, protegendo usuários e funcionários" explicou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Para realizar a segunda via da identidade ou emitir a carteira da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), o atendimento será das 8h às 16h, nas seguintes unidades: sede (Centro do Rio), Largo do Machado, Méier e Shopping Iguatemi.

Já para quem precisa realizar transferência de propriedade, primeira licença, troca de município, troca de jurisdição, mudança para placa Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de combustível, troca de categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, alteração de características e 2º via do CRV, os postos disponíveis para agendamento são: Infraero e Haddock Lobo. O atendimento será das 8h às 17h.

Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria, alteração de dados e troca de CNH permissão para definitiva (PPD), serão disponibilizados das 10h às 16h, nos seguintes postos: Sede (Centro do Rio) e Vila Isabel.

O Detran-RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis