Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Novo gestor no Rio Comprido

Novo Gerente Local do Rio Comprido fala sobre as principais propostas para a região

Flavio Portilho foi administrador regional por sete anos e retornou como gestor

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Gerência Executiva Local do Rio Comprido, antiga Região Administrativa, é a responsável pela gestão de serviços, fiscalização e comunicação com os moradores da Rio Comprido, Catumbi, Cidade Nova e Estácio. Flavio Lopes Portilho tem 65 anos e já foi administrador da antiga R.A do Rio Comprido por sete anos, no período de 2009 a 2016, e está há dois meses como o novo Gerente Local do Rio Comprido, Catumbi, Cidade Nova e Estácio.

O portal Grande Tijuca conversou com o novo gestor para saber sobre as suas propostas, projetos e objetivos para a melhoria dos bairros.

Quais atividades você e sua equipe já realizaram nesses dois meses de gestão?

R: Nesses dois meses, nós estamos trabalhando pesado nessa questão da população de rua e na limpeza de várias ruas da nossa área. Além disso, estamos empenhados na manutenção da iluminação pública, inclusive tivemos uma reunião com o presidente da Rio Luz para tentarmos colocar, em algumas ruas principais dos quatro bairros e nas entradas das comunidades, a iluminação de LED.

Quantas ruas e quais serão contempladas com a Iluminação de LED?

R: Na relação que eu entreguei ao presidente da Rio Luz são 25 ruas. Não prometo que todas essas ruas vão ser agraciadas pelo poder público, mas estou tentado resolver essas 25 ruas. Na gestão passada, já foram adiantadas as ruas Barão de Petrópolis e Tenente Vieira Sampaio, e nós vamos dar prosseguimento, juntamente com o subprefeito do Centro, Leonardo Pavão, que começou a colocar essas pelo Centro da cidade.

Os moradores dos bairros da região sofrem com os constantes alagamentos nas ruas, como é o caso da Barão de Petrópolis e da Estácio de Sá. Quais as principais ações que a prefeitura está tomando para solucionar esses problemas?

R: Com relação a essas ruas, eu confesso que é um bairro antigo que necessita de um trabalho maior da Fundação Rio Águas em relação à drenagem. Nós começamos um trabalho de limpeza nessa nova gestão e eu vou tomar as providências para tentar resolver esse problema. Agora eu já vou adiantar que a prefeitura está passando por uma certa dificuldade em termos financeiros e que, nessas ruas, requer um orçamento muito grande para nós resolvermos esse problema. Na última gestão do nosso prefeito, isso começou a ser feito e algumas ruas foram beneficiadas no projeto Rio Maravilha, mas ainda faltam algumas ruas para resolver esse problema da drenagem.

Quais são os principais projetos que você tem para os bairros?

R: O maior projeto é essa situação da população de rua. Eu divido em vários projetos. O projeto do dia a dia, que eu costumo dizer que é o varejo, e tem o médio e macroprojeto. O projeto varejo é o tapa-buraco, população de rua e iluminação pública. Já o médio é o asfaltamento e recapeamento de algumas ruas. O trabalho macro é o trabalho de drenagem, e essa parte é a mais importante para o bairro. Esse é o grande trabalho que vamos tentar resolver.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis