Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Economizando

CEDAE: abastecimento deve normalizar em até um mês

Concessionária afirma em nota que Elevatória do Lameirão está com 75% da capacidade

Imagem de destaque da notícia

Más notícias para os moradores da Grande Tijuca, principalmente do Grajaú e Vila Isabel que estão sofrendo com a falta de água há mais de uma semana. A Elevatória do Lameirão voltará a operar com 100% de sua capacidade no prazo de 20 a 25 dias, com a conclusão do reparo em motor da unidade. Conforme a CEDAE, concessionária que administra o fornecimento d´água na cidade, a elevatória está operando com 75% da sua capacidade, o que reduz o abastecimento para os municípios do Rio de Janeiro e Nilópolis.

A Cedae informou em nota que "está realizando ações operacionais (como "manobras no sistema") para redirecionar e equilibrar a distribuição de água nas redes de abastecimento – como forma de minimizar os impactos do serviço emergencial que está em andamento na Elevatória do Lameirão.

Para atender hospitais e outros serviços essenciais, foi montado esquema especial com oferta de carros-pipa durante este período.

A Companhia reforça a orientação para que clientes que possuam sistema de reserva interna (cisterna e/ou caixa d"água) utilizem a água armazenada somente para tarefas essenciais e pede para que todos economizem água.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis