Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Carnaval 2021

Escolas de Samba do Rio marcam os desfiles de carnaval para julho de 2021

Decisão foi tomada nessa segunda-feira em reunião

Foto Cezar Loureiro / Riotur
Foto Cezar Loureiro / Riotur

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu, juntamente com as 12 agremiações, na noite desta segunda (16), marcar os desfiles no sambódromo do Rio para os dias 8 e 11 de julho. Segundo a Liesa, se a vacinação de imunização contra a Covid-19 ocorrer antes de julho os desfiles irão ocorrer no formato tradicional.

De acordo com o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, existe um projeto de lei na Câmara dos Deputados em Brasília que irá remarcar o carnaval em todos o país para o mês de julho.

"Estamos trabalhando para ver as condições básicas para realizarmos o evento em julho. As escolas decidiram por isso dependendo das condições sanitárias. A premissa básica é a existência de vacina. Há a possibilidade de um feriado, através de uma lei federal. Estamos definindo outros passos, ouvindo a prefeitura, o governo do estado, a TV Globo. A possibilidade maior é entre os dias 08 e 11 de julho. Com imunização garantida o evento acontece. O carnaval não fica pronto de uma hora para outra. Estamos realizando o planejamento com bastante antecedência e as escolas estão de acordo. O regulamento não deve sofrer nenhuma mudança e o formato será tradicional", disse Jorge Castanheira.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Riotur para que se pronunciasse sobre a marcação dos desfiles para julho, mas, até o fechamento dessa matéria, não obteve resposta.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis