Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bloco não vai sair

Carnaval de rua no Rio é adiado para 2022

Decisão foi tomada em reunião com representantes dos blocos e autoridades

Foto: Fernando Maia/Riotur/Divulgação
Foto: Fernando Maia/Riotur/Divulgação

Após uma reunião virtual na noite da última terça-feira (27) em que estiveram presentes representantes dos blocos de rua, especialistas em saúde e segurança pública e a Riotur, foi decidido que em 2021 não haverá carnaval de rua na cidade. Foi consenso de que com a pandemia de coronavírus ainda presente, não há condições de reunir as pessoas nas ruas para a folia.

"A posição dos blocos foi muito responsável e eu os parabenizo por isso. Ainda estamos em meio a pandemia da Covid-19, portanto, nossa posição é: sem vacina, não é possível fazermos uma previsão para a realização do Carnaval Rio 2021. Chegando a vacina conseguiremos fazer o planejamento e falar em datas", disse Fabrício Villa Flor, presidente em exercício da Riotur.

Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro já pensa em alternativas. "Podemos trabalhar em uma campanha compartilhada. Podemos trabalhar no campo da prevenção. E, entre nós, grupos de carnaval, pensarmos no que podemos fazer no campo simbólico das lives e outras manifestações".

Escolas de samba já haviam adiado desfile

Anteriormente a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) já havia decidido após reunião entre as agremiações que o desfiles do Grupo Especial seriam adiados, mas ainda não foi definida uma data.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis