Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Farra boa

Dia Mundial do Lazer: SESC Tijuca oferece atividades que unem tecnologia e diversão

Semana dedicada ao lazer vai acontecer de 12 a 21 de abril e espaço receberá atividades físicas e recreativas gratuitas

Imagem de destaque da notícia

O Sesc RJ vai promover, a partir desta sexta-feira (12/4), uma programação gratuita para celebrar o Dia Mundial do Lazer, que é comemorado no dia 16/4. Serão oferecidas atividades físicas e recreativas para todos os públicos a fim de estimular o corpo, a mente e promover a socialização. A iniciativa ocorrerá em 16 unidades do estado até 21 de abril. 

A programação vai acontecer em cinco unidades da capital: Madureira, Copacabana, Tijuca e Santa Luzia. No interior e Região Metropolitana, as atividades serão promovidas em Teresópolis, incluindo o Sesc Alpina, Barra Mansa, Campos, Niterói, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nogueira, em Petrópolis, São João de Meriti, Três Rios e Grussaí, em São João da Barra.

Cada unidade vai oferecer uma programação específica, relacionada ao tema deste ano, que é "Abraçando horizontes digitais no lazer!". As atividades exploram o potencial transformador do lazer na era digital, interagindo com tecnologias emergentes, como o metaverso, a inteligência artificial (IA) e realidade aumentada.

"A ideia é mostrar que os avanços digitais podem complementar as atividades de lazer tradicionais, aumentando assim o envolvimento da comunidade, promovendo as relações sociais e melhorando o bem-estar, entendendo a importância do equilíbrio entre aproveitar as oportunidades digitais de lazer e garantir que a saúde mental e a qualidade de vida não sejam afetados pelos efeitos colaterais da imersão digital", declarou Patrícia Amorim, diretora de Esportes do Sesc RJ.

Dentre as atividades planejadas estão arena gamer, com jogos eletrônicos de Xbox e realidade virtual, jogos retrô (fliperama, Atari, Super Nintendo e Master System) e oficinas de games. O público também poderá participar de rodas de conversas e palestras, caminhadas, hidroginástica, brincadeiras de rua, exposições, aulões de pilates, futsal, tênis, alongamento, entre outros.

Criada em 2021, por iniciativa global da Organização Mundial do Lazer (WLO), a data é coordenada, no Brasil, pelo WLCE/USP (Centro Mundial de Excelência em Lazer/Universidade de São Paulo), pelo o LAGEL (Laboratório de Gestão de Experiências de Lazer) e pelo Sesc, que envolve as suas unidades com uma programação especial aberta ao público em geral.

SERVIÇO

Dia Mundial do Lazer no Sesc RJ

Data: 12/4 a 21/4, das 7h às 21h (dependendo da unidade)

Unidades do Sesc RJ: Madureira, Copacabana, Tijuca, Santa Luzia, Teresópolis, Alpina, Barra Mansa, Campos, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nogueira, São João de Meriti, Três Rios e Grussaí.

Entrada gratuita

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis