Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tristeza no Salgueiro

Morre Jô Calça Larga, ex-vice-presidente do Salgueiro

Sambista era conhecido por sua liderança e voz do Morro do Salgueiro


Foto: Ewerton Pereira/GRES Salgueiro

O sambista Jomar Casemiro, conhecido como Jô Calça Larga, ex vice-presidente e diretor de harmonia do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, morreu, nesta terça (19), em decorrência de uma parada cardíaca. Jomar de 55 anos, estava internado no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari,.

Jô Calça Larga era filho de Jorge Calça Larga e neto de Joaquim Casemiro, mais conhecido como Joaquim Calça Larga, figuras icônicas da escola.

Jô era conhecido por sua liderança nata e como uma grande voz do Morro do Salgueiro. No Acadêmicos do Salgueiro, foi benemérito da escola, diretor de harmonia e entre os anos de 2014 e 2018, ocupou o cargo de vice-presidente da Academia do Samba.

A direção de harmonia passou a ser conhecida em 2019 como Harmonia Calça Larga em sua homenagem.

O sepultamento ocorreu hoje, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju com a presença de amigos e integrantes da Agremiação Salgueirense.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro informou em nota que "com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Jomar Casemiro, carinhosamente conhecido como Jô Calça Larga, ocorrido na manhã desta terça-feira, 19 de março. Jô foi uma figura emblemática e uma voz respeitada no Morro do Salgueiro, herdando do seu pai, Jorge Calça Larga, o amor e dedicação à Harmonia Salgueirense. Sua liderança nata e seu comprometimento deixarão um vazio imensurável em nossa comunidade. Nossos pensamentos e sentimentos estão com a família e amigos neste momento de luto. Que Jô Calça Larga descanse em paz".


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!