Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Pista livre e liberada

Prefeitura revitaliza ciclovia no entorno do Maracanã

Recuperação da pista contou com o recapeamento usando mais de 600 toneladas de asfalto

Imagem de destaque da notícia

Uma das áreas para exercícios ao ar livre mais procuradas por moradores da Tijuca e de bairros próximos, como Vila Isabel e Andaraí, está de cara nova: a ciclovia do Maracanã, no entorno do estádio Mário Filho, foi revitalizada pela Secretaria Municipal de Conservação. O serviço, executado em parceria com a Subprefeitura da Grande Tijuca, começou no fim de janeiro e levou pouco mais de um mês para ser concluído.

Os técnicos da Conservação executaram a recuperação de 335 metros lineares de piso rígido de alta resistência, bem como fresagem e recapeamento de 1.635 metros de asfalto. Também foram feitas a pintura e a sinalização horizontal. Ao todo, foram usadas mais de 600 toneladas de asfalto e mais de 600 kg de argamassa.

O subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, ressaltou a importância da revitalização da ciclovia do Maracanã para a população dos bairros próximos.

"A reforma da ciclovia veio após pedido dos moradores, que usam muito o espaço para praticar atividade física. Uma ciclovia novinha aqui no entorno do Maracanã é de muita importância para a maior parte dos tijucanos, que usam a ciclovia tanto para lazer quanto para esporte. É mais um ganho para a Grande Tijuca", destacou Felipe Quintans.



Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis