Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Electro do Rio Comprido

Homem tenta furtar cabos de energia e provoca descarga elétrica no Rio Comprido

Ação foi flagrada por câmeras de segurança de um imóvel

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um ladrão de cabos de energia foi flagrado provocando um curto-circuito na madrugada da última quarta (13), ao tentar furtar os fios elétricos de um poste no Rio Comprido. Segundo moradores, um homem subiu em uma caixa de energia de um poste na rua Aristides Lobo e, ao tentar arrancar fios de alta tensão, provocou várias descargas elétricas no local. Apesar de o criminoso correr o risco de ser eletrocutado, não conseguiu levar os cabos de energia.

As imagens das câmeras de segurança mostram um homem sem camisa e short subindo no poste, enquanto um catador de alumínio fica na calçada.  O homem que está no poste começa a arrancar fios e acaba provocando várias descargas elétricas. Em seguida, não conseguindo o que queria, abandona o local.

Os moradores e comerciantes reclamam dos constantes furtos de cabos e condensadoras de ar-condicionado praticados por ladrões durante a madrugada no Rio Comprido. O material é constantemente arrancado por usuários de drogas e revendidos nos ferros-velhos pela metade do preço.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Polícia Militar para que se pronunciasse sobre os casos relatados.

A Secretaria de Polícia Militar disse em nota que "o combate aos delitos de roubos e furtos de fios, cabos elétricos, placas e portões é feito por meio de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante. Além disso, a corporação também ressalta que é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis